Pacotes

 

DESTINOS | HOTÉIS | PRAIAS | GASTRONOMIA | COMPRAS | DIVERSÃO | ATRAÇÕES

 

Diversão

Fortaleza

Beach Park – Com 35 mil metros quadrados, é o maior e mais bem equipado parque aquático do País. Maremoto, a maior piscina de ondas da América Latina, toboáguas (um deles, o Insano, com altura de um prédio de 14 andares e inclinação de 82º graus), 18 brinquedos e nove áreas temáticas, entre muitas outras atrações, garantem diversão para a família e pessoas de todas as idades. De Fortaleza, a rota de 28km tem acesso a partir da avenida Washington Soares. Tel.: (85) 4012-3000. 11h/17h.

Passeios de barco – Da avenida Beira-Mar saem barcos para passeios pela orla marítima, com paradas para banho e mergulho. Altura do nº4250.

Praça dos Mártires – Vale um passeio pela praça, a mais antiga e uma das mais belas da cidade, com árvores centenárias e vista para o mar.

Mergulho – Para os aventureiros, programa imperdível é mergulhar no Parque Estadual Marinho Pedra da Risca do Meio. O programa é caro (R$ 260,00), para a emoção de ver recifes submersos e uma grande variedade de peixes não tem preço. Inf.: (85) 3264-4114.

Pacotes relacionados
 

Maceió

A noite de Maceió acontece no quadrilátero entre Jatiúca e Stella Maris, onde estão botecos inspirados em casas cariocas. Ainda assim, casas antigas como a choperia Mai-Kai (R. Eng. Paulo Brandão, tel.: 3305-4400). Outro endereço tradicional é O Lampião (Av. Álvaro Otacílio, tel.: 3325-4376), conhecido pelos shows de forró e lambada.

Pacotes relacionados
 

Maragogi

Além das praias e piscinas naturais, programa indispensável é um passeio por São Bento, antigo povoado conhecido pelos famosos bolinhos de goma feitos pelos moradores.

Ecoturismo – São muitas opções para os adeptos do ecoturismo, como caminhar por trilhas na Mata Atlântica, passando por cachoeiras e um frondoso visgueiro de mais de 100 anos, ou explorar os manguezais navegando pelo rio Maragogi. Outro programa que literalmente tira o fôlego é um passeio de bicicleta do centro de Maragogi até a Fazenda das Marrecas.

Buggy – Quem quiser gasta menos calorias pode optar pelo passeio de buggy pela beira-mar, passando pelas praias de Bugalhau, Barra Grande, Xaréu, Antunes, Ponte do Mangue, Dourado e Peroba. Em Antunes, o turista pode caminhar quilômetros em bancos de areia dentro d´água. Em Peroba, a dica é mergulhar junto à barreira de corais.

Pacotes relacionados
 

Natal

O agito se espalha pelos 10 km da Via Costeira, avenida que liga o bairro da Ponta Negra ao litoral Norte de Natal. O carnaval é a maior festa popular da cidade.
Diversão garantida são os passeios de catamarãs, na maré baixa, pelos sete quilômetros desde a costa até os parachos de Maracajaú, como são conhecidos os recifes de corais. Os turistas podem aventurar-se a mergulhos nas águas verdes do mar, em meio a uma infinidade de peixes coloridos, barracudas e moréias.

Para os mais sossegados, a dica é um passeio de barco por ilhas e manguezais, na Lagoa Guaraíras, no meio do caminho entre Natal e Tibau do Sul.
Os passeios de buggy são obrigatórios.

Como em quase todo o Nordeste, há carnaval fora de época em Natal, no final de novembro e início de dezembro.

Pacotes relacionados
 

Porto de Galinhas

Aquário Gigante - Piscinas naturais formadas pelos arrecifes de corais onde é possível nadar ao lado de peixes coloridos.

Passeio de Buggy - Na Praia de Muro Alto ou no centrinho da Vila pode se alugar um buggy para fazer diversas opções de passeio. O mais comum leva os turistas até o Pontal de Maracaípe (R$ 60,00 a partir de Muro Alto). Existem também passeios para conhecer os arredores de Porto de Galinhas. Assoc. Prop. e Condutores de Bugue - (81) 3552-193.

Passeio de Cavalo em Maracaípe - O passeio inicia-se em geral na Fazenda Chalés de Maracaípe, à beira mar, passa por diversos ecossistemas, faz uma travessia no mangue, passa em restingas da mata atlântica e atravessa as plantações de coqueiros.

 

Pacotes relacionados
 

Porto Seguro

Em Porto Seguro, todo dia é dia de festa. Além das barracas ao longo das praias, a cidade tem a Passarela do Álcool, uma rua no centro da cidade repleta de bares e restaurantes. O carnaval vai além da quarta-feira de Cinzas, quando a festa continua rolando com o Carnaporto, animado por blocos, bandas e trios elétricos.

Toda noite, faça sol ou faça chuva, os turistas lotam as barracas das praias, que na realidade são grandes danceterias, que promovem luaus, shows de Axé Music, pagode, MPB e outros ritmos.

Durante o dia, a cidade oferece muitas opções com diversão garantida, como passeios de escuna, mergulhos e trilhas ecológicas.

Na vizinha Arraial D´Ajuda, o EcoParque é um paraíso para a família e turistas de todas as idades. Além de um bem-montado parque aquático, tem toboáguas gigantes, piscina com onda, playground para a meninada e espaços para a prática de arvorismo, escalada, rapel, tirolesa, uga-uga e esportes radicais.

Pacotes relacionados
 

Recife

O carnaval de Recife e Olinda, um dos mais animados e criativos do País. Todo ano, milhões de turistas brasileiros e estrangeiros acompanham os blocos, ao som do frevo e do maracatu. O Galo da Madrugada, em Recife, e os gigantescos bonecos em Olinda, como o Homem da Meia-Noite, são algumas das atrações do carnaval.

Inesquecível é o passeio de catamarã às praias desertas da Ilha de Santo Aleixo, com uma parada para um refrescante mergulho nas piscinas naturais.

Pacotes relacionados